segunda-feira, 25 de setembro de 2023

👍Semáforo para pedestres: em Folha A4 e ampliado

Semáforo para pedestres para trabalhar a educação no trânsito, em Folha A4 e ampliado, na versão colorida e para colorir...

Espero que a publicação seja útil e auxilie a sua prática pedagógica. Gratidão pela visita e volte sempre! 🙂


Semáforo para pedestres

O semáforo é um dos elementos mais característicos das ruas de qualquer cidade do mundo e um dos sinais de trânsito mais importantes dos quais devemos prestar atenção, uma vez que sua função é regular o trânsito.

Os semáforos para pedestres são destinados a regular o trânsito de pedestres nas travessias regulamentadas e é constituído por um sistema de duas luzes, com as cores vermelha – que indica a proibição de travessia da faixa, e a cor verde que indica autorização para a passagem. São redondos ou quadrados, podendo conter símbolos ou legendas, ou somente as cores: verde (Passar) e vermelho (Pare). Podem ser utilizados individualmente ou conectados aos semáforos de veículos e de ciclovias. Por vezes, apresentam contagem regressiva de números informando quantos segundos faltam para o fechamento. Também podem se apresentar apenas de forma colorida e piscante.

A legislação de trânsito foi criada para garantir a segurança e o respeito entre motoristas e pedestres. Entre essas medidas de segurança, estão os semáforos e as placas de sinalização, que são fundamentais para garantir a comunicação e o que é ou não permitido ou perigoso em uma via.

Deve-se entender claramente que não respeitar os sinais de um semáforo constitui em falta grave que pode ser punida através da aplicação de uma multa em dinheiro ou da retirada da carta de motorista, dependendo das legislações e da reiteração das faltas.

VERSÃO COLORIDA (EM FOLHA A4 E AMPLIADO):






VERSÃO PARA COLORIR (EM FOLHA A4 E AMPLIADO):






PARA BAIXAR VERSÃO COLORIDA CLIQUE AQUI

PARA BAIXAR VERSÃO PARA COLORIR CLIQUE AQUI  

Clique nos links abaixo e siga Educação e Transformação nas redes sociais:
Facebook
Instagram
Twitter

Nenhum comentário:

Postar um comentário