terça-feira, 29 de agosto de 2023

👍Atividade com poema: Minha Pátria - Vicente Guimarães

Atividade para trabalhar o poema "Minha Pátria", de Vicente Guimarães...

Espero que a publicação seja útil e auxilie a sua prática pedagógica. Gratidão pela visita e volte sempre! 🙂




***

Minha Pátria
(Vicente Guimarães)

Eu gosto de minha Pátria.
De seus campos, suas matas,
Gosto tanto do Brasil!
Deste lindo céu de anil.

Tudo é grande em minha Pátria
Seus pássaros, mais cantadores,
Suas terras, mais fecundas,
E mais linda suas flores.

Seus rios são caudalosos
E seu céu é mais azul.
Onde entre lindas estrelas,
Brilha o Cruzeiro do Sul.

É muito grande o Brasil!
Não cabe neste lugar.
Mas trago-o, inteirinho,
Dentro do meu coração!

***

PARA BAIXAR  CLIQUE AQUI

Clique nos links abaixo e siga Educação e Transformação nas redes sociais:
Facebook
Instagram
Twitter

Nenhum comentário:

Postar um comentário

👍Cards: Personagens Indígenas