quarta-feira, 11 de agosto de 2021

👍Geografia: paisagem natural e modificada

Atividade de geografia para trabalhar paisagem natural e modificada...

Espero que a publicação seja útil e auxilie a sua prática pedagógica. Gratidão pela visita e volte sempre! 🙂



***

Paisagem

Paisagem é tudo aquilo que nós conseguimos enxergar. Existem dois tipos paisagens: paisagem natural e paisagem humanizada.

A paisagem natural é formada pelos elementos naturais: montanhas, cachoeiras, florestas.É uma paisagem natural por que, não tem nenhuma modificação feita pelo homem.

A paisagem humanizada é aquela que foi modificada pelo homem, na necessidade de construir casas prédios, fábricas e avenidas. Essas construções que o homem realiza são denominadas elementos humanizados.

O homem ao longo de sua história foi se adaptando ao ambiente em que vivia, conforme suas necessidades.

Dessa forma, as cidades foram sendo formadas, pois os agrupamentos de homens de determinadas regiões fizeram com que as instalações das pessoas melhorassem, através da construção de casas igrejas, locais para diversão, escolas, etc.

Para que isso fosse possível, o homem teve que modificar o ambiente natural. Através das construções, foram se formando as diferentes regiões, os países, os estados e as cidades, e sempre prejudicando e destruindo a paisagem natural, por mais que o homem tentasse preservá-la.

O crescimento populacional dos seres humanos contribuiu para que grande quantidade da natureza fosse destruída e isso acarretou em grandes problemas à vida do planeta.

A população das cidades tem causado problemas, como a destruição da camada de ozônio favorecendo o aumento de doenças como o câncer e as doenças respiratórias.

Portanto, é melhor preservar a paisagem natural do que destruí-la, pois os ambientes modificados sem necessidade tem causado sérios problemas por sua alteração,e só prejudicam a qualidade de nossas vidas.

***

PARA BAIXAR  CLIQUE AQUI

Clique nos links abaixo e siga Educação e Transformação nas redes sociais:
Facebook
Instagram
Twitter

Nenhum comentário:

Postar um comentário