CLIQUE NOS LINKS ABAIXO E SIGA EDUCAÇÃO E TRANSFORMAÇÃO NAS REDES SOCIAIS:

quinta-feira, 19 de julho de 2018

👍A importância da pausa


A IMPORTÂNCIA DA PAUSA 

Os carros em movimento, as aves, as pessoas andando, os corações pulsando e, de repente, tudo isso para.
Você já parou para pensar nas pausas que a vida dá? Por que será que tudo um dia para?
O simples fato de parar é algo imprescindível, todo mundo precisa de uma pausa para descansar, para refletir ou até mesmo para morrer; porque se ninguém morresse, não haveria lugar suficiente na Terra para abrigar todas as pessoas.
Vivemos num mundo onde todos vivem correndo, quase não têm tempo para respirar; por isso, muitas vezes, ninguém tem a “pausa” necessária para resolver qualquer problema, sobrecarregando tanto o corpo quanto a mente.
É preciso saber a importância de “parar” em nossa vida, pois nessa correria do nosso dia a dia, deixamos “passar em branco” momentos que seriam inesquecíveis, se tivéssemos parado para aproveitá-los.

Texto lindo e delicado da minha aluninha Jamilly Samantha, do 9º ANO A, como exercício na Oficina de Texto, onde se discutiu a respeito das PAUSAS necessárias da vida, como recesso escolar etc.

Lídia Vasconcelos

2 comentários:

  1. Que lindo texto! É bem isso mesmo! Reflexivo! Parabéns a aluna Jamilly Samantha!

    ResponderExcluir
  2. Bem isso mesmo! Parabéns a aluna Jamilly Samantha! Reflexivo! Precisamos dar uma pausa...viver mais os momentos com nossos familiares, amigos, enfim...isso sim é muito importante!

    ResponderExcluir